Traições já começaram

Vice ameaça abandonar Agnelo e disputar o governo do DF

Filippelli reavalia aliança com PT e negocia com adversários do governo

acessibilidade:
agnelo e filippelliO vice-governador do PDF, Tadeu Filippelli (PMDB), deverá se reunir daqui a pouco, às 14h, com os deputados distritais do seu partido Rôney Nemer, Wellington Luiz e Robério Negreiros, para discutir para avaliar se o grupo – que se diz insatisfeito – manterá a aliança com o governador Agneo Queiroz (PT) nas eleições de 2014. Nemer foi condenado pelo Tribunal de Justiça do DF por receber suborno pago com dinheiro sujo, desviado dos cofres públicos, no escândalo conhecido por Caixa de Pandora.
Filippelli tem mantido reuniões com adversários políticos do governo, examinando a hipótese de vir a ser candidato contra Agnelo Queiroz, muito embora tenham sido entregues para controle desse grupo vários órgãos importantes, como as estatais de energia CEB e de águas Caesb, a Secretaria de Obras, Novacap e a Administração do Recanto das Emas. Tosos esses órgãos enfrentam críticas, inclusive no próprio governo, pelo fraco desempenho dos responsáveis, todos indicados por Filippelli.
Os deputados acham que ainda é muito cedo para que Filippelli abandone a aliança, até em razão dos cargos que ocupa e que consideram essencais para um desempenho eleitoral melhor, no próximo ano.
Tadeu Filippelli não esconde sua insatisfação com a maneira de governar de Agnelo Queiroz. A gota d’água tem sido considerada a decisão do governador de exonerar o administrador de Santa Maria, Néviton Pereira Júnior, e o chefe de Comunicação da Administração, Amilton Pereira da Luz, investigados por supostos desvios de recursos na contratação de artistas dos shows do aniversário da cidade. Filippelli não teria gostado  da brusca atitude do governador de exonerá-los após a revelação da suspeita, e nomear um petista para o lugar.
Reportar Erro