De novo

Viaturas da Polícia Federal ficam sem combustível em São Paulo

O comunicado pegou a todos na Superintendência de surpresa

acessibilidade:

Um comunicado interno surpreendeu a todos nesta terça-feira (7) na Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo. Todas as viaturas estão sem combustível e quem precisar usar para alguma operação deverá pedir de forma separada antecipadamente.

De acordo com o aviso, publicado na intranet e enviado por e-mail aos delegados, o abastecimento atingiu o limite contratual e por ordem do Setor de Logística (Selog) todos os carros atualmente estão com saldo zerado. O Diário do Poder teve acesso à notificação.

"Solicitamos a todos que se necessitarem de crédito para abastecimento, que de antemão entrem em contato com o Núcleo Administrativo, pois o setor realizará contato com o Selog solicitando verba específica para a viatura", disse um trecho do comunicado. De acordo com os delegados, esse corte pode prejudicar próximas operações e aquelas que estão em andamento.

Em nota, a comunicação da PF de São Paulo negou o próprio informativo e disse que "não há falta de verba para abastecimento de viaturas, tampouco foi atingido o limite contratual", como avisado a todos os agentes e delegados ontem.

"Em razão da transição entre contratos firmados pela Superintendência Regional de São Paulo para tal finalidade, a fim de evitar o desabastecimento até a vigência plena do novo contrato, foi centralizada a gestão do abastecimento por nosso Setor de Logística, de modo a atender a todos", disse a assessoria.

Problema repetido

Em dezembro do ano passado as viaturas que ficaram sem dinheiro para combustível foram as da Superintendência do Distrito Federal. À época, o aviso foi o mesmo e divulgado na intranet.

Via assessoria, a PF informou que a suspensão dos abastecimentos foi uma “medida de gestão” e que não afetou os trabalhos dos agentes.

Reportar Erro