Mais Lidas

Maior procura

Venda de carros novos sobe 2,92% em relação ao mesmo período de 2016

Pesquisa do Sincodiv-DF aponta a emplacamento de 5.355 veículos no último mês

acessibilidade:

A pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF) registrou crescimento de 2,92% nas vendas de veículos durante o mês de julho, em comparação com o mesmo período de 2016.

Ao contrário do que geralmente acontece no mês das férias, as concessionárias de Brasília receberam mais visitas que o registrado nos anos anteriores. A maior procura por pela compra de um carro novo no mês de julho não aconteceu apenas em Brasília, o acréscimo nacional chegou a 1,89%.

A diretora do Sincodiv-DF, Magali Giocondo, comemorou o aumento e garantiu que as concessionárias continuarão em busca do crescimento. “Estamos satisfeitos por permanecer dentro da média, isso mostra que o setor continua movimentando e gerando leads”, afirmou.

Mesmo com o alcance positivo do mês de julho, a pesquisa apresentou que, em comparação ao mês anterior, as vendas reduziram em 7,47%. Foram 5.355 unidades vendidas em julho, contra 5.787 em junho.

No ranking das marcas, a mais vendida no DF foi a Fiat, com 844 veículos emplacados. A Toyota subiu do quarto para o segundo lugar com os 715 carros vendidos. Em terceiro aparece a Volkswagen, com 691, seguida pela Hyundai e Chevrolet, com 536 e 535 respectivamente.

No ranking de motocicletas, foram 853 em julho contra 890 em junho. A Honda tem a liderança entre as mais vendidas no DF, com 600 unidades emplacadas. A Yamaha segue em segundo, com 102. Em terceiro, a Kawasaki, com 32, seguida pela BMW e a Harley Davidson, ambas com 29 emplacamentos.