Semana decisiva

Veja como será a semana na comissão do impeachment do Senado

Segunda, terça, quarta e sexta serão dias decisivos

acessibilidade:

Esta é uma semana decisiva no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda-feira (2), a Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impedimento. A partir das 10h, o colegiado recebe o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União Júlio Marcelo de Oliveira.

O procurador foi o responsável por dar parecer favorável à rejeição das contas de Dilma no TCU. No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.

Já na terça-feira (3), falam os especialistas contrários ao impeachment. São os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito. Também está convidado o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992.

Na quarta-feira (4), o relator do caso, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresenta o parecer se rejeita ou aceita a denúncia contra Dilma, e na sexta-feira, a comissão especial vota o relatório. Se 11 dos 21 senadores da comissão votarem a favor do impedimento, o processo vai ao plenário do Senado.

Reportar Erro