Neoguri

Tufão obriga 530 mil japoneses a serem evacuados

Tufão está a 30 Km/h e se dirige ao norte do país

acessibilidade:

O tufão Neoguri continua causando problemas na região de Okinawa, no extremo sul do Japão. Mais de 530 mil pessoas precisaram ser evacuadas de 10 cidades, escolas, lojas e escritórios públicos foram fechados.

Até o momento não foram relatados casos de pessoas com ferimentos graves. Cerca de 22 mil famílias estão sem energia elétrica em mais de 20 cidades, de acordo com informações da Okinawa Eletric Power, a única grande empresa regional do setor a não gerir centrais nucleares.

Entre as pessoas evacuadas, 55 mil vivem na ilha de Miyako, a primeira interessada no aviso de alerta máximo emitido ontem, 7, pela Agência Meteorológica do Japão (JMA). Na cidade de Okinawa, 138 mil residentes foram transferidos para estruturas capazes de aguentar os ventos de 250 km/h gerados pelo tufão.

O tufão está se movendo com uma velocidade de 30 km/h e se dirige para o norte do país. Ele deverá atingir as ilhas de Okinawa, Kyushu e Honshu, além de Osaka e Negoya, mas deverá chegar à capital Tóquio como uma “simples” tempestade tropical. (ANSA)

Reportar Erro