Voto por Comoção

Tucanos acham que Marina já atingiu o 'teto' do crescimento

Aliados de Aécio acham que Marina não tem margem para um novo crescimento

acessibilidade:

Os aliados do senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, não pareceram preocupados com o empate técnico entre Aécio e Marina Silva, que deve ser oficializada nesta quarta-feira (20) como representante do PSB na disputa pelo Executivo nacional.

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (18) aponta Marina com 21% das intenções de voto contra 20% de Aécio. A presidenta Dilma está na liderança com 36%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, a disputa pelo segundo lugar está tecnicamente empatada.

Os aliados do tucano acreditam que Marina já atingiu o ?teto? e não tem margem para um novo crescimento. O coordenador da campanha de Aécio, senador José Agripino Maia (DEM-RN) atribui o bom resultado da pessebista ao clima de ?comoção? em torno da morte de Eduardo Campos. “Voto é compulsão e reflexão. Você ter empate em cima de uma comoção em que há substituição de um candidato não no causa nenhuma preocupação”, afirmou.

Correligionários de Aécio transferem a preocupação para a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição. Os tucanos consideram que, com o novo ?fator Marina?, Dilma não terá fôlego para ganhar a disputa no primeiro turno, como acreditavam os petistas no cenário com Eduardo Campos.

O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), também considera que a tragédia envolvendo Campos fortaleceu Marina e diz não ter dúvidas de um segundo turno na eleição presidencial. “Sempre tive a convicção de que a Marina representa a mudança de valores que a população brasileira quer. Tenho crença no desejo da população”.

Reportar Erro