'Desmonte'

Tucano quer convocar Cardozo para explicar corte de recursos da PF

Para líder do PSDB na Câmara, redução de verba é 'desmonte'

acessibilidade:

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), informou em nota nesta quarta-feira, 6, que o partido poderá pedir a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para dar explicações à Casa sobre o corte de 3,7% dos recursos no orçamento deste ano à polícia encarregada das investigações da Operação Lava Jato.

"O desmonte da Polícia Federal é real e geral. Temos que combater isso com veemência! Recebi vários vídeos de delegados da PF indicando que a situação chega a ser desesperadora. Se não liberam recursos nem para o pagamento de contas de energia no Paraná, onde está concentrada a investigação do maior caso de corrupção do mundo, imagine a situação no restante do País?", questiona Sampaio.

Ele afirma ainda que por trás da “ação de marketing dos governos petistas”, que dizem não temer as investigações em curso, está a tentativa de barrar as investigações da Lava Jato e diz que o corte "não permite que os investigadores tenham dinheiro sequer para combustível dos veículos usados nas operações".

Ontem, após pressão e críticas, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, disse que nem a Lava Jato e nem outra operação serão interrompidas. Ele admitiu ainda a possibilidade de recompor o orçamento da categoria para este ano – que tem previsão de corte de R$ 133 milhões.

Reportar Erro