Mais Lidas

Crise grega

Tsipras promete a Merkel apresentar propostas nesta terça

Presidente grego, Pavlopoulos também falou com francês Hollande

acessibilidade:

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, conversou falou por telefone com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, de acordo com um alto funcionário do governo grego. O diálogo ocorreu em meio à tentativa de Atenas de se reaproximar dos credores internacionais para tentar um novo acordo de resgate.

"Os dois líderes concordaram que o primeiro-ministro grego vai apresentar as propostas do governo amanhã, durante a cúpula da zona do euro", afirmou o funcionário.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente grego, Prokopis Pavlopoulos, falou por telefone com o presidente francês, François Hollande, enquanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ligou para Tsipras para expressar "apoio" à população grega.

Líderes do governo e dos partidos de oposição estão reunidos desde o início do dia na residência oficial do presidente grego para discutir a crise do país. No encontro, Tsipras pediu aos líderes da oposição para ajudá-lo a trabalhar em uma solução viável para o impasse.

De acordo com dois funcionários familiarizados com o assunto, os líderes do partido estavam tentando chegar a acordo sobre um projeto que o governo grego vai apresentar aos credores internacionais na cúpula de amanhã.