Busca por consenso

TSE, partidos e governo discutem acordo sobre reforma política

Reunião foi para buscar "convergência máxima", disse Imbassahy

acessibilidade:

A residência oficial da Câmara do Deputados foi palco, nesta quinta (11), de uma reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, dirigentes partidários e o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, para costurar um acordo em torno do texto da reforma política.almoço com dirigentes partidários e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

Ao deixar o encontro, Imbassahy confirmou que o objetivo da reunião foi aparar arestas e construir um texto de consenso. "A ideia é buscar convergência máxima", afirmou o ministro.

Imbassahy desconversou sobre o interesse do governo na votação da reforma político e disse que o foco do Palácio do Planalto neste momento é outro. "Nossa preocupação é mais com a Previdência", disse.

Participam do encontro os presidentes de partidos Aécio Neves (PSBD), Romero Jucá (PMDB), Rui Falcão (PT), Agripino Maia (DEM), Gilberto Kassab (PSD), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o vice-presidente do Senado, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB).

Representando a comissão especial de reforma política na Câmara estão os deputados Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e o relator da proposta de reforma, o petista Vicente Candido (SP). (AE)

Reportar Erro