Pesquisa CNN

Trump perderia eleições tanto para Hillary quanto para Sanders

Pesquisa CNN põe Trump 13% atrás de Hillary e 16% atrás de Sanders

acessibilidade:

Apesar de estar caminhando para se tornar oficialmente o único pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, Donald Trump perderia a eleição para os democratas Hillary Clinton e Bernie Sanders, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada nesta quarta-feira pela CNN/ORC.

A pesquisa mostrou que Trump ficaria 13 pontos atrás de Hillary em um eventual enfrentamento, com 54% dos votos a favor da democrata e 41% para o republicano – resultado parecido com o de uma pesquisa feita em março pela CNN.

Em um hipotético confronto com Sanders, o democrata receberia 56% dos votos e Trump ficaria com 40%, um resultado mais apertado que o de 58% contra 38%, respectivamente, mostrado pela pesquisa de março.

O levantamento foi feito antes da vitória de Trump nas prévias de Indiana, ontem, que levaram os concorrentes Ted Cruz e John Kasich a desistirem de disputar para ser o candidato republicano à Casa Branca.

A pesquisa CNN/ORC ouviu 890 eleitores registrados entre 28 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de mais ou menos 3,5 pontos porcentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Reportar Erro