Trump duvida de acusação de agressão sexual do rival Biden: ‘pode ser besteira’

Imprensa americana escondeu o quanto pôde, assim como a brasileira ignora do assunto

acessibilidade:
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Foto: Tia Dufour/WhiteHouse
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Tia Dufour/WhiteHouse).

O presidente dos Estados Unidos; Donald Trumo, não se aproveita do escândalo envolvendo denúncia de agressão sexual cometida por Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e candidato à sucessão na Casa Branca. Trump decidiu ser cauteloso sobre o assunto.

Apesar de omitida pela maioria da imprensa norte-americana, simpática aos democratas, a denúncia contra Biden virou escândalo há cerca de cinco semanas, mas continua ignorada pela imprensa brasileira. Os jornalistas trataram de maneira diferente o próprio Trump, quando, em sua campanha, foi alvo de alegações de assédio sexual.

A acusação contra Biden foi formalizada por Tara Reade, uma ex-assessora do candidato democrata que diz ter sido vítima de agressão sexual. Segundo seu relato, Biden a jogou contra a parede, imobilizando-a, enquanto colocou uma das mãos por debaixo da sua saia e a penetrou com os dedos.

Em conversas reservadas com jornalistas, Trump permaneceu cauteloso com a história relatada pela ex-assessora de Biden, expressando ceticismo ao falar sobre o assunto. A certa altura, o presidente até perguntou a um colaborador próximo se as alegações eram “besteira”.

Reportar Erro