Lixão

Tribunal de Contas libera licitação do Aterro de Samambaia

Com decisão, Aterro de Samambaia deve começar a funcionar antes da Copa

acessibilidade:

A transferência do Lixão da Estrutural para o Aterro de Samambaia está mais próxima. O Tribunal de Contas do Distrito Federal liberou o processo de licitação que estava suspenso desde o início do ano. Com a decisão, o governo dará andamento ao processo de escolha da empresa que fará a parte de infraestrutura, orçada em R$ 160 milhões a serem investidos em cinco anos. ?Conseguimos acertar os ajustes técnicos e vamos dar prosseguimento ao processo?, contou o diretor o Serviço de Limpeza Urbana, Gastão Ramos.

A retomada no processo do Aterro de Samambaia vai interferir também na retirada do Lixão da estrutural do coração do Distrito Federal. ?Tão cedo o espaço estiver preparado para receber os resíduos, o Lixão da Estrutural será desativado?, explicou Gastão Ramos. Essa transferência estava agendada para dezembro próximo, para se antecipar à Copa do Mundo, mas a data vai sofrer modificação devido à proximidade. ?A área ainda precisa ser impermeabilizada antes da mudança?, disse Gastão Ramos, lembrando que o espaço será diferenciado, sem recebimento de recicláveis, nem lixos de obras.

?A decisão do tribunal é um passo fundamental para implantação da política de resíduos sólidos para o DF?, destacou Ramos. Agora, o SLU vai dar continuidade ao processo licitatório e realizar tratativas, para que construção do novo aterro aconteça antes da Copa de 2014, como prevê a Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

 

 

Reportar Erro