Acusações

TRE proíbe nova propaganda do PSDB com acusações contra Rollemberg

Troca de "governador" por "governo" foi vista como reprovável

acessibilidade:

O Tribunal Regional Eleitoral proibiu nova veiculação de propaganda do PSDB-DF com acusações contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). De acordo com a relatora, desembargadora Carmelita Brasil, a nova peça fez apenas uma modificação e acusa o "governo", em vez de "governador", de comprar apoio político.

Por considerar que a mudança não alterou o sentido do texto, e que as acusações continuam se referindo ao governador, a Carmelita concedeu decisão liminar proibindo a nova peça de ir ao ar com base nas mesmas razões que levaram a desembargadora Sandra de Sanctis a proibir a veiculação do vídeo no último dia 10. Confira a decisão:

O que se verifica no caso e? que o conteu?do da propaganda e? o mesmo daquele proibido em sede liminar nos autos da Representac?a?o 06000198- 91.2017.6.07.0000, havendo somente a troca da expressa?o "Governador do Distrito Federal" por "Governo do Distrito Federal", o que evidencia o uso de um artifi?cio reprova?vel para manter a disseminac?a?o da propaganda ja? proibida.

Reportar Erro