Se livraram

TRE inocenta dirigentes dos Correios de atuação pró-Dilma

Denúncias de uso na campanha do PT surgiram em setembro de 2014

acessibilidade:

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais julgou nessa terça-feira (7), por seis votos a zero, improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira; e o diretor regional dos Correios em Minas, José Pedro de Amengol Filho. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; o vice-governador, Antônio Andrade; e o deputado estadual Durval Ângelo (PT), que eram réus na ação eleitoral, também foram inocentados.

“Fui a fundo, investiguei, mas não encontrei provas suficientes do que foi imputado aos investigados. Justiça se promove com provas e provas não há”, afirmou o procurador regional eleitoral no Estado, Patrick Salgado, em seu parecer. "Na época, fizemos todos os esclarecimentos para que a imagem dos Correios não fosse comprometida por esse factoide e pela leviandade eleitoral. A Justiça foi feita e a verdade venceu", afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

As denúncias de uso dos Correios para favorecer candidatos do PT surgiram em setembro do ano passado. A empresa e seus dirigentes correram para desmentir o ocorrido e afirmar que a participação de empregados em atividades de campanha ocorria fora do expediente e das instalações da empresa.

Reportar Erro