Calote

Trabalhadores do candidato de Renan quebram sede do PMDB em Maceió

Dívida com agitadores de bandeiras de Ciço motivou depredação

acessibilidade:

Uma dívida com trabalhadores da campanha do candidato a prefeito de Maceió Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), resultou em muita gritaria e quebra-quebra no início da noite desta segunda-feira (12), na sede do partido comandado pelo presidente do Senado Renan Calheiros, na capital alagoana. A Polícia Militar comandada pelo governador Renan Filho (PMDB) foi acionada mas não registrou a ocorrência, de acordo com informação da assessoria do Comando da PM.

Uma fonte peemedebista informou ao Diário do Poder que cadeiras e janelas da sede do PMDB foram quebradas, em meio à revolta dos trabalhadores que agitam bandeiras nos atos de campanha. O valor da dívida não foi divulgado, mas teria sido com o trabalho de duas semanas de cerca de 500 trabalhadores chamados de “bandeiras”, que somariam quase mil pessoas.

A confusão começou quando vans pararam à porta da sede do PMDB, localizada na Mangabeiras e a polícia teve que ser acionada para conter a confusão. Um áudio circulou nas redes sociais, juntamente com fotos do local da ocorrência, relatando a presença de diversas viaturas policiais.

A informação oficial da assessoria do Comando da PM foi de que uma viatura do 1º Batalhão foi acionada mas não constatou nada, pois os manifestantes já haviam dispersado e a ocorrência não foi registrada.

Também há suspeitas de retaliação, porque eles também estariam insatisfeitos com a suposta ordem para mudança de comando da coordenação da campanha de Ciço.

A assessoria de imprensa do candidato do PMDB confirmou a confusão e publicou a seguinte nota para explicar o que aconteceu:

A assessoria financeira da campanha de Cícero Almeida afirma que vai efetuar o pagamento de todas as pessoas contratadas para trabalhar. Os pagamentos, porém, só podem ser feitos com a formalização de contratos, de forma individual, seguindo o que a legislação exige. A assessoria reforça que até esta quarta-feira todos os pagamentos serão efetuados. A polícia foi acionada pela coordenação do partido, a fim de evitar qualquer tumulto ou problemas junto a equipe de trabalho que estava no local.

Reportar Erro