Fla 1 x 2 Pal

Torcedores do Palmeiras presos por espancar adepto do Flamengo

Vítima foi atacada por cerca de 30 membros da 'Mancha Verde'

acessibilidade:

Cerca de trinta torcedores do Palmeiras foram presos no Estádio Nacional Mané Garrincha e autuados, na 5ª DP, em Brasília, pelo espancamento de um torcedor do Flamengo, que neste momento se encontra entre a vida e a morte no Hospital de Base, para onde foi levado pelas autoridades.

Tudo começou quando a torcida do Palmeiras deixou seu local reservado na arquibancada e correu pelo lado externo do anexo II, até onde estava a torcida do Flamengo. Eles foram parados pelos seguranças, que não conseguiram conter a torcida. Os palmeirenses estavam com o rosto tampado com camisetas. Foi solicitado o reforço e a PM agiu.

Houve uma pancadaria generalizada, na briga de torcedores. A turba também depredou instalações. O conflito iniciou no intervalo e atrasou o início do segundo tempo em pelo menos quinze minutos. A PM foi obrigada a usar gás de pimenta para controlar a situação, mas isso afetou os demaistorcedores e também os jogadores.

Este sargento teve o nariz quebrado por uma pedrada.A partida terminou com vitória do Palmeira por 2×1. César Martins errou no primeiro gol do Palmeiras, depois colocou a mão na bola e faz o pênalti que dá vitória aos paulistas. 

O Batalhão de Choque escoltou os torcedores do Flamengo para a Asa Norte e Ceilândia, enquanto a Rotam conduziu os Palmeirenses para o Cave no Guará.

Dos trinta torcedores da  Mancha Verde que estão detidos na 5º DP, a maioria são oriundos da torcida de São Paulo. Eles poderão responder por tentativa de homicídio devido ao espancamento do torcedor do Flamengo. Três sargentos saíram feridos no confronto. Um teve o nariz quebrado por uma pedrada, o segundo teve as mão perfuradas por estilhaços e o terceiro teve um extintor arremessado nas suas costas. Aproximadamente 350 policiais foram empregados no Estádio Nacional, com o apoio de policiais especializados que atuaram na escolta de torcedores.

Reportar Erro