'PROPAGANDA NEGATIVA'

Torcedores do Botafogo repudiam imagem de Renan com camisa do clube

Senador foi acusado de ser corrupto e denegrir imagem do clube

acessibilidade:

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi alvo de xingamentos por aparecer segurando a camisa do time de futebol do Botafogo, ao lado do presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, conhecido como CEP. A foto que causou revolta dos torcedores cariocas é de 2016, mas foi usada para ilustrar uma notícia dessa quarta-feira (03), sobre a renegociação do patrocínio da Caixa para o clube em 2018, em um perfil não oficial que divulga notícias sobre o time.

A boa notícia para o Botafogo foi curtida por mais de 2 mil torcedores, mas a maioria de quase uma centena de comentários atacava o senador alagoano candidato à reeleição. Renan foi alvo de impropérios e xingamentos, com palavras de baixo calão e acusações de corrupção, certamente inspiradas nos mais de uma dezena de inquéritos a que Renan responde no âmbito da Operação Lava Jato, após denúncias da Procuradoria Geral da República.

Na publicação do perfil iBotafogoNews, com 36,8 mil seguidores, houve quem afirmasse que a foto ilustrativa iria “denegrir a imagem do clube”, com uma “propaganda negativa”. E muitos afirmavam que não poderiam aceitar que a cena fosse propagada com relação a um fato positivo.

A assessoria de imprensa do senador em Alagoas foi contatada pelo Diário do Poder, mas não respondeu se o senador comentaria o fato.

Acesse o endereço https://www.instagram.com/p/BdgIW1tnz0c/ para ver a publicação original do Instagram, com todos os protestos contra a foto tirada por Ana Nascimento e publicada originalmente pelo site do Globo Esporte, em setembro de 2016, quando o então presidente do Senado celebrava o fechamento do patrocínio da Caixa ao Botafogo.

Reportar Erro