Monstro de Coari

TJ do Amazonas manda prender prefeito pedófilo de Coari

Acusado já responde a quatro processos, e surgiram seis novas vitimas

acessibilidade:

O Tribunal de Justiça do Amazonas decretou esta tarde a prisão preventiva do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), denunciado pelo Ministério Público Estado de explorar sexualmente menores de idade no município, a 363 quilômetros de Manaus. Entre as vítimas do “monstro de Coari”, como ele tem sido chamado na rua, há crianças de apenas 9 anos de idade.

A Procuradoria-Geral de Justiça do MPE/AM tomou como base, em sua denúncia, a investigação do Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Caocrimo), que ouviu, em Manaus e em Coari, garotas que relatam terem sido vítimas de exploração sexual praticadas pelo prefeito. Adail Pinheiro negou acusações e se diz vítima de “perseguição política”, mas gravações autorizadas pela Justiça mostram o prefeito acertando com assessores o recrutamento de crianças para a prática de exploração sexual.

O Caocrimo localizou cinco novas vítimas do prefeito, além dos quatro processos em que é acusado. Na denúncia do Ministério Público constam mensagens e os números de telefones dos quais partiram ameaças contra menores de idade. Outros seis casos de crianças e adolescentes, vdeverão fazer parte de nova denúncia contra ele.

Reportar Erro