Fora da política

Tiririca vai se aposentar da política e pede: ‘vamos olhar para o nosso povo’

Apesar do discurso, Tiririca permanece no mandato até janeiro de 2019

acessibilidade:

Nesta quarta-feira (6) o deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu pela primeira vez no plenário da Câmara dos Deputados, onde declarou que está abandonando a vida política, “Saio daqui decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês".

O deputado que foi um dos mais votado nos dois últimos pleitos, pediu aos colegas que “Vamos olhar um pouco para o nosso país, esquecer um pouco as brigas, o ego, e vamos olhar pro nosso povo”.

Utilizando de alusões, Tiririca falou sobre os problemas corriqueiros pelos quais a maioria da população passa, “Povo que necessita de saúde, que eu tenho certeza que nenhum de vocês passou por isso.  A gente sabe que todos nós ganhamos bem, pra trabalhar, nem todos trabalham, né? São 513 deputados, só oito assíduos, eu sou um dos oito.

Em seu discurso, Tiririca diz que é um palhaço de circo de profissão, “Mas nunca brinquei aqui dentro”. O deputado afirma que está saindo triste, “Eu tô saindo triste pra caramba, muito chateado mesmo, com a nossa política e com o nosso parlamento”.

Muito emocionado, o deputado pede de novo, “Vamos olhar mais para o nosso país”. E após se despedir, “Eu jamais vou falar mal de vocês, e não vou falar tudo que eu vi e vive aqui, mas eu seria hipócrita se saísse daqui sem falar que eu estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês”. 

Reportar Erro