Após 6 anos

Testemunhas do acidente da TAM serão ouvidas nesta quarta

acessibilidade:

Tam_Acidente

A Justiça Federal em São Paulo começa nesta quarta-feira (7) a ouvir as testemunhas do acidente com o Airbus da TAM, no Aeroporto de Congonhas. O fato ocorreu há seis anos, mas só agora, às 14h, o juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo, colherá os depoimentos. As testemunhas de defesa serão ouvidas nos dias 11 de novembro (por videoconferência com a subseção Judiciária do Rio de Janeiro), 12 de novembro (com a subseção Judiciária de Brasília e de Curitiba) e nos dias 3, 9 e 10 de dezembro, em São Paulo.

Entre os julgados estão a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu; o vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman e o diretor de Segurança de Voo da companhia, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro ? todos acusados de ?atentado contra a segurança de transporte aéreo?.

Segundo o procurador da República Rodrigo de Grandis, o vice-presidente da empresa aérea sabia ?das péssimas condições de atrito e frenagem da pista principal do Aeroporto de Congonhas? e não tomou as providências necessárias para pouso seguro em caso de pista molhada: o redirecionamento para outros aeroportos. Os líderes da TAM também são acusados de não divulgar, a partir de janeiro de 2007, as mudanças de procedimento de operação do reverso da aeronave.

Reportar Erro