Terror em Paris

Terrorista de Paris era filho de argelino com mãe portuguesa

Terrorista estava no grupo que atacou casa de shows Bataclan

acessibilidade:

Corpos estendidos (encobertos na imagem) no Bataclan: banho de sangue.O terrorista Omar Ismaïl Mostefai, um dos responsáveis pelo assassinato de pelo menos 129 pessoasé filho de pai argelino e mãe portuguesa, segundo o jornal The New York Times. O bandido de 29 anos covarde tinha quatro irmãos e nasceu e cresceu nos subúrbios de Paris.

Omar foi um dos homicidas que entraram na casa de espetáculos Bataclan armados de fuzis, com os quais executaram covardemente inocentes, e com bombas amarradas ao corpo, que fizeram explodir.

O terrorista trabalhava numa padaria e era uma pessoa alegre, que nunca falava de religião. Até que em 2010 tudo mudou. Outra fonte, citada pelo The Guardian, afirmou que Omar costumava frequentar a mesquita de Luce, em Chartres.

Entre 2004 e 2010, o bandido tinha sido condenado por oito pequenos crimes, sem nunca ter cumprido pena prisão efetiva, e era considerado pela polícia como um criminoso de “delitos menores”.

O irmão disse que desconhecia o envolvimento do terrorista com qualquer organização extremista. "É uma loucura. Eu também estava em Paris", disse o irmão, de 34 anos, referindo-se à noite em que tudo aconteceu. "Eu liguei para a minha mãe e ela também não sabia de nada". 

Reportar Erro