'Situação dramática'

Temer visita vítimas de incêndio e é xingado, no Centro de São Paulo

Presidente foi solidário e garantiu ajudar vítimas de incêndio

acessibilidade:

Temer foi xingado de golpista durante entrevista (Reprodução Globonews)O presidente Michel Temer (MDB) foi alvo de protesto, ao visitar o local do desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, que incendiou na madrugada de hoje (1º), no Centro de São Paulo (SP). O presidente demonstrou solidariedade às 50 famílias e se colocou à disposição para atendê-las. Mas deixou o local apressadamente, sendo xingado de “golpista” pelos sobreviventes, após dar uma breve entrevista à imprensa.

Ao descrever a situação do prédio como “dramática”, Temer confirmou que o prédio alvo de ocupação irregular de famílias sem teto pertencia à União e não foi alvo de pedido de reintegração de posse, porque os ocupantes eram muito pobres.

"A situação era uma situação dramática, tanto que aconteceu o que aconteceu. Nós vamos exatamente providenciar assistência àqueles que foram vítimas daquele desastre. Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações. Porque, afinal, eu estava em São Paulo, e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar apoio aqueles que perderam suas casas. O prédio era da União, e nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma situação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência", declarou o presidente.

A reportagem da GloboNews fez imagens do momento de tentativa de resgate de um homem que seria içado por uma corda, quando o prédio desabou, levando a vítima junto. O Corpo de Bombeiros de São Paulo tenta localizar o homem, sem descartar a hipótese de estar vivo, apesar de a temperatura no prédio ter alcançado 700º C. Há pelo menos três desaparecidos. E uma faixa da avenida Rio Branco foi tomada pelos escombros do edifício que desabou. 

Moradores afirmam que o fogo começou por volta da 1h30, no 5º andar e se espalhou rapidamente pela estrutura.

Reportar Erro