Homenagem

Temer vai conceder a Medalha do Mérito Esportivo às vítimas da tragédia

Presidente concederá maior honraria esportiva ao Chapecoense

acessibilidade:

O presidente Michel Temer vai conceder a Medalha do Mérito Esportivo às vítimas da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense, na última terça-feira (29). A honraria é uma forma de homenagear os atletas, que morreram durante viagem para disputar a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia.

Segundo a assessoria do presidente, a homenagem deve ser realizada neste sábado, (3), durante o velório coletivo, em Chapecó (SC). São esperadas em torno de 100 mil pessoas nos arredores da Arena Condá, local em que será realizada a cerimônia. Cerca de 20 mil pessoas conseguirão ter acesso ao estádio.

Homenagem

Grandes esportistas já foram honrados com a medalha. Éder Jofre, no boxe, Ayrton Senna, no automobilismo, Aurélio Miguel, no judô, Gustavo Borges e César Cielo, da natação, Neymar e Pelé. Os atletas brasileiros que venceram na Olimpíada do Rio de Janeiro também foram agraciados com a honraria este ano, como Arthur Nory, Poliana Okimoto, Daniel Dias, todo o time de vôlei e Silvania Costa de Oliveira.

A Medalha do Mérito Esportivo tem o objetivo homenagear atletas nacionais ou estrangeiros, pessoas ou entidades do esporte que tenham contribuído para o esporte nacional e mundial. 

Reportar Erro