Mais Lidas

Contratada como assessora

Temer vai averiguar se babá de seu filho não pode ser contratada pelo Planalto

'Se a funcionária não puder atuar, isso vai ser alterado', diz

acessibilidade:

O presidente Michel Temer disse que pergunta em entrevista sobre a "babá" de Michelzinho, que está lotada em cargo de confiança pelo Palácio do Planalto, é ofensiva, já que seu filho de oito anos não precisava de babá. O que há, segundo ele, é uma "senhora que cuidava que tem contrato pelo Planalto".

"Se a funcionária não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado", disse Temer, a rádios regionais transmitida nesta pela EBC, nesta segunda-feira, 15.

O explicou que saiu da estrutura da Vice-Presidência para a da Presidência e que agora estão fazendo adequações para saber "se pode ou não haver serviços por lá."

Neste domingo, 14, reportagem do jornal O Globo revela que o Palácio do Planalto emprega a babá do filho de Temer, Leandra Brito, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. 

Edição do dia 16 de novembro de 2016 Diário Oficial da União (DOU) confirma que Leandra Barbosa dos Santos Brito é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. Para isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, e passou de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior.

De acordo com reportagem do O Globo, Leandra disse que não é babá de Michelzinho, mas não teria exemplificado que trabalho desenvolve no Planalto.