Cateterismo

Temer recebe alta do hospital após cirurgia para desobstruir três artérias

Médico do presidente garante que o procedimento foi sucesso

acessibilidade:

O presidente Michel Temer recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele foi submetido a uma cirurgia na noite de sexta-feira, 24, para desobstruir três artérias. Segundo o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, o procedimento foi um sucesso. "Ele foi bem, fez o cateterismo e foram detectadas obstruções em três artérias passíveis de serem tratadas. Foram colocados stents e ele está bem", disse Kalil Filho na ocasião.

O presidente deixou o hospital, no Centro de São Paulo, de helicóptero. Ele não tem agenda nesta segunda-feira. Segundo o médico, Temer deve retornar á sua ‘vida normal’ a partir desta segunda. Deve, no entanto, passar uma semana mais leve, com descanso.

Reavaliação

De acordo com o médico, também foi feita uma reavaliação urológica no presidente por causa da cirurgia na próstata a qual ele foi submetido no dia 27 de outubro e o resultado foi bom. Temer deu entrada no hospital às 19h04 e deve ficar mais dois dias em recuperação no Sírio Libanês.

Reportar Erro