Presidente eleito

Temer parabeniza Trump e cita 'laços de amizade' entre os dois países

Segundo Temer, Brasil e EUA têm 'fortes relações em diferentes domínios'

acessibilidade:

O presidente Michel Temer felicitou, por meio do Ministério de Relações Exteriores, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em nota, Temer disse estar certo que que ambos trabalharão juntos para ‘estreitar ainda mais os laços de amizade e de cooperação que unem nossos povos’.

Ainda segundo Temer, “o Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios”.

Eleição

O empresário republicano venceu as eleições contrariando todas as pesquisas, que indicavam a vitória da democrata Hillary Clinton. Trump alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral, e será o 45º presidente dos Estados Unidos.

A vitória de Trump gerou surpresa ao redor do mundo e muitos veem o resultado com apreensão. No início da manhã desta quarta-feira (9), a eleição causou forte impacto nos mercados de todo o mundo.

Nota na íntegra

"Senhor Presidente eleito,

Felicito-o pela eleição para Presidente dos Estados Unidos. O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos. Desejo-lhe pleno êxito no Governo dos Estados Unidos.

Michel Temer

Presidente da República Federativa do Brasil"

Reportar Erro