Após alta

Temer grava vídeos sobre vitória na Câmara e seu estado de saúde

Mensagens devem ser divulgadas nas redes sociais nesta quinta

acessibilidade:

O presidente Michel Temer, que na quarta-feira, 25, foi submetido a um procedimento para desobstrução do canal da bexiga após passar mal pela manhã no Palácio do Planalto, passou bem a noite e, pela manhã, se reuniu com assessores no Palácio do Jaburu, residência oficial. Temer também gravou mensagens, que devem ser divulgadas ainda nesta quinta, 26, pelas redes sociais e pelo Palácio do Planalto.

Na principal mensagem, o presidente comenta o fato de ter derrubado a denúncia por obstrução da Justiça e organização criminosa na Câmara por 251 votos contra 233. Segundo interlocutores, a mensagem do presidente falará que é preciso focar na retomada da economia e nas reformas que o seu governo ainda quer implementar.

A primeira avaliação no Planalto foi de que, apesar de um placar menor do que da primeira denúncia, o resultado foi dentro do esperado. O placar menor, no entanto, sinaliza que o Planalto terá dificuldades em aprovar a reforma da Previdência, por exemplo, que necessita de 308 votos e o governo sabe que terá que fazer esforços para reconstruir a base aliada.

Temer também vai agradecer ao apoio prestado por causa de seu estado de saúde e tentar passar uma mensagem tranquilizadora à população. Ainda está sendo definido se as mensagens – comentando a derrubada da denúncia e seu estado de saúde – serão veiculadas em um mesmo vídeo ou se serão separadas.

Sem repouso

Apesar da recomendação de repouso, o presidente vai cumprir agenda normalmente nesta tarde. Às 14h, o presidente agendou uma reunião com o deputado Saraiva Felipe (PMDB/MG) e, às 15 horas, fará a assinatura de Contrato de Financiamento com o Município do Rio de Janeiro, no palácio do Planalto. Ainda não está definido se este evento das 15 horas será aberto ou não à imprensa. (AE)

Reportar Erro