Velório de ministro

Temer exalta que Brasil precisa de homens de bem como Teori

Presidente confirma: espera relator para indicar vaga de Teori

acessibilidade:

O presidente da República Michel Temer (PMDB) afirmou na tarde deste sábado (21) que só vai indicar o substituto de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) "após a indicação de um novo relator" dos processos resultantes da Operação Lava Jato. Caberá à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, redistribuir o processo da Operação Lava Jato, que Teori relatava. A ministra já indicou que deve redistribuir o processo entre os atuais dez integrantes da Corte.

A declaração de Temer foi dada em Porto Alegre, durante o velório de Teori Zavascki, que ocorre na sede do tribunal Regional federal da 4ª Região (TRF-4). O presidente registrou seu pesar pessoal e de todo o governo pela morte de Teori.

"Uma perda lamentável para o País e, no particular, para a classe jurídica e o Poder Judiciário. O ministro Teori, tenho dito com muita frequência, era um homem de bem e o que o Brasil precisa cada vez mais é de homens com a têmpera, com a exação, com a competência pessoal, moral e profissional do ministro Teori. Que Deus o conserve em nossa memória como exemplo a ser seguido”, disse Temer, em declaração à imprensa após acompanhar o velório.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, também fez um breve pronunciamento, lembrando que tinha uma boa relação com Teori, com quem se reuniu diversas vezes para discutir questões relacionadas ao processo legislativo. "Foi um exemplo em todas as funções que ocupou". (AE)

Assista ao pronunciamento de Temer: 

Reportar Erro