BRASIL

Temer põe panos quentes

Vice-presidente reúne cúpula do PMDB para tentar apaziguar os ânimos

acessibilidade:

Em meio a um verdadeiro cabo de guerra com a bancada do PMDB no Congresso, o  vice-presidente, Michel Temer, chamou a cúpula para um jantar na noite desta segunda-feira (1), no Palácio do Jaburu, onde tentará conter rebelião no partido contra o plebiscito sobre reforma política anunciado pela presidenta Dilma Rousseff.

O vice Michel Temer, que participa de mais uma reunião com Dilma hoje à noite, na Granja do Torto, foi incumbido de apaziguar os ânimos no PMDB, que ameaça se posicionar contra o plebiscito durante reunião da Executiva Nacional que acontecerá nesta terça, em Brasília.

Apesar dos apelos do Planalto, a bancada do PMDB está inconformada com a consulta popular, que poderá colocar por água abaixo três anos de articulação e negociação visando as eleições de 2014. Os parlamentares alegam que não há a menor condição de as novas regras vigorarem já para as próximas eleições, como quer o governo, em resposta à onda de protestos tomou o país.

Foram convidados para a reunião no Jaburu os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Henrique Alves (RN), o presidente interino do PMDB, Valdir Raupp (RO), além dos líderes Eunicio Oliveira (CE) e Eduardo Cunha (RJ) e de outros membros da Executiva.

Reportar Erro