Políticas sociais

Temer elogia programas de proteção à infância no Brasil e na Colômbia

Presidente destaca similaridade entre programas dos dois países

acessibilidade:

Na manhã desta terça-feira (20), o  presidente Michel Temer e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, participaram da cerimônia de abertura do Seminário Internacional "O Poder do Investimento na Primeira Infância para o Desenvolvimento com Equidade",  no Palácio do Planalto. 

Durante seu discurso, o presidente Temer elogiou as políticas sociais voltadas à infância adotadas na Colômbia e fez um paralelo com as ações adotadas no Brasil. “Há uma coincidência muito grande entre os programas que o presidente Santos fez na Colômbia e os que estamos fazendo no nosso País”, afirmou.

Também partIciparam da abertura, a  primeira-dama e embaixadora do programa Criança Feliz, Marcela Temer e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Marcela agradeceu o apoio e a confiança do presidente Teme ao Criança Feliz e destacando os resultados obtidos, afirmou, "No nosso País proteção da infância é uma política de Estado"

Temer destacou o sucesso do programa Criança Feliz, que já chega a todas as Regiões do País. Segundo o presidente, mais de 230 mil crianças na primeira infância e gestantes do programa Bolsa Família recebem cerca de 10 mil visitadores em quase 2 mil cidades. Na ocasião, o presidente também lembrou a importância do Progredir, que complementa o Bolsa Família.

“O [ministro] Osmar Terra engendrou o programa Progredir, que é a ideia básica de que o Bolsa Família não pode persistir por 10, 20, 30, 40 anos. Num dado momento, as pessoas têm que progredir. Ou seja, a inclusão social se dá, precisamente, pela progressão de natureza social. E o Osmar acertou com vários empresários, donos de bancos etc, que contratariam os filhos dos bolsistas, dos que recebem o Bolsa Família. E, na verdade. Isto significa o progresso; a pessoa, num dado momento, não vai mais necessitar do programa assistencial, também produtivo, para tomar o seu caminho próprio”.

O seminário vai discutir até amanhã (21) ações para a primeira infância. Programas e medidas tomadas por Brasil, Argentina, Chile, México e Uruguai, serão apresentados no evento. O Brasil apresenta o programa Criança Feliz, que atende gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Reportar Erro