ORIENTAÇÃO MÉDICA

Temer cancela agenda em Maceió e adia ida à Ásia, para cuidar da saúde

Para poupar esforços, presidente não entregará casas em Maceió

acessibilidade:

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (18) que o presidente Michel Temer cancelou sua viagem a Maceió-AL, onde participaria da entrega de 3,9 mil habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, na quarta-feira (20). Além da agenda na capital alagoana, também foi adiada a viagem que o presidente da República faria à Ásia, no início de janeiro.

Os cancelamentos foram motivados pela orientação médica para que o presidente modere seu ritmo de trabalho, diante dos tratamentos de saúde a que tem se submetido nos últimos meses. O procedimento médico mais recente foi a cirurgia para desobstrução da uretra realizada na quarta-feira (13), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de onde teve alta na sexta (15).

Temer desobstruiu artérias e uretra (Foto: Alan Santos/PR)Temer ficará três semanas utilizando uma sonda. E poderá voltar a São Paulo ainda esta semana para reavaliar seu quadro clínico. Antes do procedimento urológico, Temer também passou por desobstrução de artérias do coração.

O Palácio do Planalto chegou a divulgar informações sobre credenciamento para a imprensa cobrir o evento e já tinha enviado assessores para Maceió. 

A entrega da casa própria às famílias maceioenses está mantida para quarta, sem a presença de Temer, no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária. 

E a agenda prevista para janeiro, na Ásia, segue sem redefinição de uma nova data, que será anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Reportar Erro