Durante o recesso branco

Temer acelera nomeações do segundo escalão do governo

O presidente interino quer garantir o apoio dos partidos aliados

acessibilidade:

O presidente em exercício, Michel Temer, aproveita o “recesso branco” na Câmara e no Senado para encaminhar nomeações do segundo escalão. A intenção do peemedebista é garantir o apoio dos partidos aliados e a unidade da base no Congresso Nacional. No segundo escalão está a chefia de empresas estatais, departamentos e órgãos vinculados a ministérios.

Temer tem pressa para publicar as nomeações no Diário Oficial da União. O interino quer a base aliada completa quando os parlamentares retornarem aos trabalhos. Para formar o segundo escalão, Temer negocia as indicações com partidos e lideranças. O objetivo é conseguir apoio nas votações de interesse do governo.

A expectativa é que o novo presidente de Furnas seja nomeado nos próximos dias. O nome mais contado é Ricardo Medeiros, atual diretor de Operação e Manutenção da empresa, com o aval do PMDB. Para o Itaipu, o governo espera a indicação do DEM. No Banco do Nordeste, a indicação também é do PMDB, assim como na Eletronorte.

Para a Eletrobras, o governo escolheu Wilson Ferreira Jr, que já presidiu a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Mas a nomeação precisa passar pelo crivo de acionistas da empresa.

Reportar Erro