Simpósio

TCE do Amazonas promove simpósio sobre Ouvidorias no Cenário de Crise Política

Ministros Mauro Campbell, Walton Rodrigues e Marco Aurélio de Mello ministrarão palestras

acessibilidade:

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza um simpósio com debate sobre o papel das Ouvidorias no Cenário de Crise Política, Institucional e Ética. Durante os dias 16 e 17, o evento receberá grandes nomes do meio jurídico, entre eles os três ministros Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF); Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU).

O simpósio contará com a participação de vários órgãos da administração direta e indireta dos municípios do Amazonas, além de membros dos Tribunais de Contas de diversos estados, estudantes universitários e demais autoridades.

A expectativa da organização é receber cerca de 350 pessoas para discutir o desenvolvimento de ideias que auxiliem a atuação das Ouvidorias no atual cenário político nacional. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelo portal oficial do evento (http://ouvidoria.tce.am.gov.br/simposio).

O ouvidor do TCE, conselheiro Mario de Mello, o evento será a oportunidade de trocar experiências além de promover a interatividade entre as Ouvirdorias. “Teremos grandes nomes em um mesmo evento, que vai abordar as alternativas de ação das Ouvidorias, canais da sociedade, para atuar neste cenário obscuro pelo qual passa o país”, afirmou.

Reportar Erro