Revolta ou golpe

Tailândia sofre com protestos liderados por ex-governantes

Protestos começaram com anistia concedida ao irmão da primeira-ministra

acessibilidade:

TailandiaMilhares de manifestantes contrários ao governo da Tailândia derrubaram barricadas da polícia e invadiram o Ministério de Finanças na capital, Bangkok, e mandaram os servidores deixarem as dependências do prédio.

Suthep Thaugsuban, líder do protesto e ex primeiro-ministro adjunto disse que existe a possibilidade de invadir os demais ministérios a partir de amanhã (26) para paralisar o governo da primeira-ministra, Yingluck Shinawatra. ?O departamento de Orçamento e o Ministério de Finanças devem ser paralisados?, disse Suthep à multidão.

Outro grupo de manifestantes tentava chegar à sede do governo e entrou em confronto com a polícia a menos de seu objetivo. De acordo com a agência de notícias Xinhua, o grupo quer fechar o cerco e obrigar Yingluck a recebê-los.

Os primeiros protestos começaram com a aprovação de uma lei de anistia que permitiu o retorno do irmão, e ex-primeiro-ministro de Yingluck, Thaksin Shinawatra. Resistindo à pressão, Yingluck disse que não irá renunciar ou dissolver o parlamento por força dos protestos.

Reportar Erro