Cúmplice avisa

Acusado de matar cinegrafista toca o terror nos protestos

Chama-se Caio Silva de Souza o black bloc suspeito de matar Santiago

acessibilidade:

Foi decretada no fim da noite desta segunda-feira, 10, durante o plantão judiciário, a prisão do suspeito de ter acionado o rojão que atingiu na quinta-feira, 06, o cinegrafista da TV Band Santiago Andrade, que acabou morrendo. O nome do suspeito de assassinato é Caio Silva de Souza. A prisão temporária foi solicitada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Segundo relato de Fábio Raposo, cúmplice já preso, ao delegado responsável pela investigação, Maurício Luciano de Almeida, da 17.ª DP, em São Cristóvão, Caio tem um papel mais agressivo, durante as manifestações, de enfrentamento com as forças policiais, em razão do porte físico. O suspeito foi reconhecido por fotografia e em vídeos veiculados pela imprensa pelo tatuador Fábio Raposo, preso no domingo (9) sob acusação de envolvimento no crime – ele teria repassado o rojão para o suspeito de deflagrá-lo.

“Já tínhamos informações de inteligência sobre o suspeito. Com a ajuda do advogado de Raposo, chegamos à identificação dele. Ainda precisávamos que Raposo fizesse um reconhecimento do suspeito por foto, o que ocorreu nesta tarde. Temos convicção de que o suspeito é quem acionou o rojão”, afirmou o delegado.

Reportar Erro