Mensalão em pauta

Supremo rejeita embargo de Roberto Jefferson e nega seu perdão judicial

Após rejeitar recursos de quatro réus ontem, Supremo rejeita mais três

acessibilidade:

O Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (15) mais três recursos de mensaleiros, dos ex-deputados do PTB Romeu Queiroz e Roberto Jefferson e da ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos. Ontem (14), a Corte já havia rejeitado outros quatro: do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), do ex-primeiro-secretário do PTB Emerson Palmieri, do ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas e do ex-deputado do PMDB José Borba.

Mais cedo, o ministro Celso de Mello disse que a rejeição dos embargos não impede que a defesa dos mensaleiros façam outros recursos para atrasar o fim do julgamento. ?Em tese, não há possibilidade que se dê ultimada e entregue a prestação jurisdicional?, declarou. ?Teoricamente a lei permite que, contra um acórdão que julgue embargos de declaração, possam ser opostos novos embargos de declaração?, completou.

A Corte também negou perdão judicial a Jefferson por ter sido o delator do esquema. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão, além de receber multa de R$ 689 mil, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Reportar Erro