Violência

Suplicy pede mais segurança para o grupo AfroReggae

Grupo tem sofrido ameaças de traficantes no Complexo do Alemão

acessibilidade:

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou nesta sexta-feira (26) uma carta dirigida ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para pedir mais segurança para os integrantes do AfroReggae. A mensagem foi enviada também para o secretário Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Segundo Suplicy, os regueiros estão sofrendo ameaça de traficantes desde que foi anunciado o fim das atividades no Complexo do Alemão.

?Considero muito importante que os governos federal e estadual, em cooperação com o governo municipal do Rio de Janeiro, possam tomar medidas que signifiquem o resguardo e  a segurança dos responsáveis e participantes das atividades do AfroReggae?, diz o documento.

O prédio da organização, que fica no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro,teve dois de seus três pavimentos parcialmente destruídos por um incêndio no dia 16 de julho, quando as ameaças teriam começado. Criado em 1992, o AfroReggae oferece oficinas de dança, música, teatro em seis comunidades do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Senado.

Reportar Erro