Dilma ainda em dúvida

Substituto interino de Gurgel será escolhido nesta terça-feira

O vice-presidente do Conselho Superior do MPF assumirá vaga

acessibilidade:

Enquanto a presidenta Dilma Rousseff não consegue tomar uma decisão sobre o sucessor do Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, um substituto será escolhido interinamente nesta terça-feira (13). Conforme o regimento interno do órgão, em casos de vacância do cargo do (PGR), assume o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Disputarão a vice-presidência do Conselho Superior do Ministério Público Federal, hoje, a partir das 18h, os procuradores da República Raquel Doge, Helenita Caiado e Augusto Aras. O vice-presidente escolhido assumirá interinamente a vaga que será deixada por Gurgel na quinta-feira (15).

Pela tradição, a escolha do PGR é feita pelo presidente da República, a partir de uma lista com os nomes de três procuradores eleitos pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). De acordo com a ANPR, a lista com os nomes dos procuradores eleitos para disputar o cargo de PGR foi entregue à presidenta Dilma em abril deste ano. Na lista, o subprocurador da República Rodrigo Janot foi o mais votado, seguido por Ela Wiecko e Deborah Duprat.

Reportar Erro