Teste do sofá

Subsecretário do governo do DF denunciado por assédio sexual

Assessora denuncia à polícia o Subsecretário de Igualdade Racial do DF

acessibilidade:

O subsecretário de Promoção de Igualdade Racial do Distrito Federal, Moredison Ramos Cordeiro, que é casado, terá que se explicar em casa. Uma assessora dele registrou ocorrência na Delegacia da Mulher formulando a grave acusação de assédio sexual. Num texto que não omite nem mesmo os insultos, a moça descreveu as barbaridades ouvidas na sala do chefe.

A assessora, que estava grávida na época dos “galanteios” e é casada, ainda conta que chegou a pedir para ser remanejada dentro do órgão devido ao assédio, que tinha se tornado cada vez mais frequente durante um ano em que trabalham juntos. Ela ainda ressalta às agentes de polícia que teme sofrer retaliações no retorno ao trabalho, que deve ocorrer em breve, após férias.

O Diário do Poder localizou o subsecretário, que negou as acusações. Moredison disse estar “surpreso” com a atitude da moça e considera a denúncia “estranha”. A mulher dele é uma dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores. Trata-se da secretária nacional de Combate ao Racismo, Cida Abreu. Ao justificar a iniciativa da vítima, que procurou a polícia, Moredisom sugeriu ser uma ?rasteira política?, mas negou ter projeto eleitoral para 2014 ou para o futuro. Ele ainda disse que seu advogado vai cuidar do caso.

O secretário da Comunicação do DF, o jornalista André Duda, ressaltou que o governo vai aguardar que os envolvidos sejam ouvidos pela  Polícia para manifestar-se sobre a acusação. Há a expectativa de que outras vítimas procurem a polícia para testemunhar contra o subsecretário. Moredison nega, claro.

 

Reportar Erro