Mais uma vez

Subestação de energia explode no Ministério das Comunicações

Cerca de 50 pessoas foram atendidas após o incidente elétrico

acessibilidade:


Uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) explodiu na tarde desta quinta-feira (24) no subsolo do prédio do Ministério das Comunicações e dos Transportes em Brasília. Logo após a explosão, muita fumaça se espalhou pelo local, deixando os servidores em pânico.

A explosão aconteceu por volta das 17h35, quando um alerta de fumaça soou no prédio e houve um aviso para que todos os funcionários deixassem o local. De acordo com o subsecretário de Administração do Ministério das Comunicações, Ulysses Mello, um curto-circuito ocasionou o acidente.

De acordo com o major Melquiades João da Silva, da Central Integrada de Atendimento Integrada (Ciade), dezesseis  pessoas ficaram feridas e dezenas passaram mal e precisaram ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

Por volta das 19h30, o levantamento sobre o número de vítimas aumentou consideravelmente. Não há registro de mortes, mas 20 pessoas se encontram hospitalizadas. A maior parte dos funcionários que passaram mal por causa da fumaça.Foram deslocadas 15 ambulâncias para fazer o atendimento das vítimas, sendo que 30 pessoas foram atendidos no local. Uma grávida e um hipertenso estavam no local na hora da explosão.

Em fevereiro deste ano, uma explosão na subestação da CEB no mesmo prédio também ocasionou danos. O problema em subestações da CEB têm sido recorrente no Distrito Federal. Em novembro de 2012, uma explosão no subsolo do Ministério do Esporte matou um funcionário e deixou outro ferido com queimaduras de segundo grau.

O governador em exercício, Tadeu Felippelli, cancelou as atividades da agenda para acompanhar de perto o acidente.

A CEB informou que o curto-circuito que danificou hoje os cabos de baixa tensão da Estação Transformadora da CEB, no prédio do Ministério das Comunicações, apenas gerou fumaça, mas não houve risco de incêndio nem vítimas graves. Ainda segundo a CEB, a função desses cabos é distribuir energia da Estação Transformadora para o prédio e, por isso, o fornecimento foi interrompido. Os técnicos da CEB estão no local para a manutenção dos equipamentos.

Reportar Erro