Cidadania

STJ lança Instituto de Educação em Direitos nesta terça

Projeto Falando Direito realiza solenidade de Formatura de sua primeira turma

acessibilidade:

Nesta terça-feira, 6 de novembro, o Projeto Falando Direito realiza solenidade de Formatura de sua primeira turma de alunos, bem como o lançamento do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade, às 19h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia conta com a participação dos ministros do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca e Rogerio Schietti Cruz, do juiz Fábio Esteves – coordenador pedagógico do Projeto Falando Direito -, entre outras autoridades.

Projeto Falando Direito

O Projeto Falando Direito consiste numa iniciativa da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), e de empresas parceiras, que objetiva a capacitação de estudantes da Rede Pública de Ensino Médio do Distrito Federal com conhecimentos na área do Direito. Diversas disciplinas da área foram lecionadas ao longo do ano de 2016, por professores voluntários do projeto – Juízes, Defensores Públicos, Policiais, Advogados -, aos alunos. No Distrito Federal, as aulas ocorreram no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Hugo Auler, no Núcleo Bandeirante, nas terças e quintas, sempre às 19h. A iniciativa visa desenvolver o protagonismo do jovem na condição de cidadão, por meio do ensino do Direito, preparando-o para vestibulares e concursos públicos. O objetivo maior é formar um jovem consciente de seus direitos e deveres e conhecedor das noções elementares de cidadania.

Com o crescimento e fortalecimento do Projeto Falando Direito, se faz necessária a criação do Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade, que pretende ampliar a atuação da iniciativa, com vistas à aplicabilidade nos demais estados brasileiros. O objetivo maior é disseminar o conhecimento em Direitos aos cidadãos em formação.

Serviço: Lançamento do Instituto de Educação em Direito

Data: 6 de dezembro de 2016, às 19h, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Horário: 19h

Reportar Erro