Demagogia

Sóstenes crê que iniciativa de Dilma de reduzir salário é para iludir o povo

Deputado critica redução nos salários de Dilma e Temer

acessibilidade:

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD) criticou veementemente a gestão da presidente Dilma Rousseff no plenário durante a votação do Projeto de Decreto Legislativo, que reduz em 10% os salários da presidente, do vice-presidente Michel Temer e dos ministros de Estado.

Os deputados de oposição classificaram como demagoga a solicitação do Poder Executivo, “A presidente Dilma, para tentar enganar dando sinal de austeridade à população, reduziu em 10% o seu salário e dos ministros. Isso não vai melhorar em nada nossa economia, isso é mais uma forma de ludibriar o povo brasileiro”, disse Sóstenes.

No seu pronunciamento o parlamentar ironizou a iniciativa da presidente, “gostaria de fazer uma homenagem a “roraimada”, a “mandioca” e a “mosquita”, porque, na verdade 10% de redução de salário da presidente Dilma ainda é um desserviço que ela está prestando ao Brasil. Na verdade, a presidente Dilma precisava pagar e caro para ser presidente desse país”.

Segundo Planalto a iniciativa é para reduzir despesas no âmbito do governo federal, em decorrência das dificuldades impostas pelo momento turbulento por que passa a economia mundial.

Assista ao pronunciamento do deputado:

Reportar Erro