Em Costa do Sauípe

Sorteio para definir grupos de competição da Copa será na sexta

acessibilidade:

As movimentações por conta da Copa 2014 estão ganhando força. Nesta semana, cerca de 1300 convidados devem participar de palestras e conferências na Costa do Sauípe, onde na sexta-feira (6) vai ser realizado o sorteio para definir os grupos da competição. O evento desta semana deve reunir também cerca de 2000 profissionais de comunicação do mundo todo.

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB), a vinda de turistas estrangeiros à Bahia por conta da Copa 2014 demanda uma maior atenção do governo. ?Faltam pouco mais de seis meses para o Mundial. É necessário correr contra o tempo e ampliar os investimentos para capacitar as pessoas que atuam principalmente no aeroporto internacional de Salvador. Isso já deveria ter sido feito, pois nosso Estado já recebe uma demanda considerável de turistas estrangeiros ao longo do ano?, pontua.

O aeroporto de Salvador é a porta principal por onde os turistas estrangeiros entram na Bahia. Matéria divulgada em jornal de circulação estadual neste domingo (1) demonstra o quanto o Estado precisa melhorar para receber os turistas vindos de outros países. Dois repórteres do periódico se passaram por visitantes estrangeiros que estavam chegando ao aeroporto soteropolitano e buscando conhecer a cidade, além de utilizar serviços como os de lanchonete, lojas de lembranças e táxi.

?O resultado não foi dos muito positivos. Basicamente toda a tentativa de comunicação feita pelos repórteres, que estavam falando em inglês, foi realizada através da mímica, pois as pessoas que os atendiam praticamente não sabiam falar o idioma, que é tão utilizado no mundo todo. A estimativa da Secretaria do Turismo da Bahia, divulgada na matéria, é de que 70 mil turistas estrangeiros visitem o nosso Estado durante a competição mundial?, declara a deputada Graça Pimenta.

Reportar Erro