Novas legendas

PDT perdeu 8 parlamentares para os dois novos partidos

Solidariedade (SDD) tem 22 filiados e Pros possui 13

acessibilidade:

A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados informou na noite deste sábado (05) a mudança de partido de 46 deputados e dois senadores. O levantamento da Secretaria-Geral começou em 24 de setembro e seguiu até ontem, prazo final para que os parlamentares que pretendessem disputar as eleições de 2014 trocassem de legenda. Para registrar a troca de partidos, a Secretaria-Geral trabalhou em esquema de plantão até as 18h30.

Somente os dois novos partidos, que tiveram a criação autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral no último dia (24), receberam juntos 35 parlamentares. Segundo a Mesa Diretora da Câmara, o Solidaridade (SDD), criado pelo deputado Paulinho da Força (SP), recebeu 21 deputados, e o Pros, 13. O PDT foi o partido que mais perdeu parlamentares para as duas novas legendas, no total, 8 deputados migraram para o SDD e para o Pros.

O SDD recebeu os deputados, que se encontram em licença, Eduardo Gomes (TO), vindo do PSDB, e Zé Silva (MG), originário do PDT. O PP recebeu quatro deputados, e o PSB, dois. PMDB, PSDB, DEM, PR e PSD ganharam, cada um, um deputado. No Senado, mudaram de legenda, o senador Vicentinho Alves (TO), que saiu do PR e foi para o SDD e a senadora Kátia Abreu (TO), que trocou o PSD pelo PMDB.

 

Reportar Erro