Tráfico de drogas

Solidariedade não afastará Perrella por conta de 'heli-coca'

Legenda disse que vai esperar conclusão de investigação para tomar atitude

acessibilidade:

O partido do deputado estadual de Minas Gerais Gustavo Perrella, Solidariedade (SDD), informou nesta sexta-feira (29) que não vai se posicionar sobre o helicóptero do político que foi apreendido com 445 quilos de cocaída. Segundo a legenda, só será tomada uma atitude contra o parlamentar após o fim das investigações. ?[Não tomamos posição] baseada unicamente nas reportagens dos jornais?, afirmou o partido em nota oficial. O helicóptero foi apreendido no último domingo (24), no Espírito Santo.

O líder do partido na Câmara, deputado Fernando Francischini (SDD-PR), pediu para a legenda afastar o deputado estadual. Para o parlamentar, houve contradição na fala de Perrella, quando ele afirmou que desconhecia o fretamento da aeronave e, logo depois, seu advogado disse ? em seu nome ? que o deputado autorizou, por meio de SMS, o fretamento por R$ 12 mil.

?Tendo em vista que o parlamentar mineiro figura unicamente como proprietário da aeronave e testemunha do episódio, não sendo sequer investigado, o partido aguardará a conclusão da investigação sob pena de promover julgamento sumário?, insiste a nota do partido.

Reportar Erro