Crime no Piauí

Sobrinho de ex-ministro confessa ser o autor de ameaças a jornalista

Suspeito de crime ameaçou 'desmoralizar e enterrar' jornalista

acessibilidade:

O engenheiro Jivago Castro, sobrinho do ex-ministro da Saúde Marcelo Castro, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí como autor de ameaças de morte contra o jornalista Arimateia Azevedo, do Portal AZ, de Teresina. A delegada Carla Brizzi já encaminhou o inquérito à Justiça.

As ameaças eram anônimas. Intimado, Jivago confessou em depoimento, a autoria da seguinte mensagem: “Filho da P* sabes o que te espera? Primeiro vou te falir, depois te desmoralizar e por fim te enterrar”.

Também disse que fez outras ameaças a Azevedo por telefone, alegando uma “rixa antiga” com o tio ex-ministro com o jornalista que o denunciou como suspeito de participar do homicídio a estudante Fernanda Lages.

Arimateia Azevedo chegou a registrar mais de uma dezena de boletins de ocorrência sobre ameaças pelo SMS e invasões do site Portal AZ e seus perfis nas redes sociais, com ameaças contra sua integridade física.

O promotor de Justiça Eliardo Cabral, que acompanhou o caso Fernanda Lages, revelou em 2011 que Marcelo Castro teria tentado manobras para manipular o rumo das investigações “como se estivesse tentando proteger alguém”.

Reportar Erro