Terrorismo

Sobe para 41 o número de mortos no atentado da Turquia

Governo brasileiro disse que não há brasileiro entre as vítimas

acessibilidade:

O número de mortos no atentado ocorrido no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, subiu para 41 e o de feridos, para 239, de acordo com um novo balanço divulgado nesta manhã de quarta-feira (29). Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa, atrás de Heathrow (Londres) e Charles de Gaulle (Paris).

Entre os mortos que foram identificados, estão 23 turcos e 13 estrangeiros. Entre os estrangeiros, estão cinco sauditas, dois iraquianos, um chinês, um jordaniano, um tunisiano, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. Entre os 13 estrangeiros, três tinham dupla nacionalidade. O balanço anterior apontava 39 mortos e 147 feridos.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou firme condenação aos atentados. "Ao transmitir suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, assim como sua solidariedade ao povo e ao Governo da Turquia, o Brasil reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo", informou. O Consulado-Geral do Brasil em Istambul disse que acompanha de perto a situação e que não há, até o momento, registro de cidadão brasileiro entre as vítimas.

Reportar Erro