Fraude na Fazenda

Sob suspeita de Skype falso, advogado pede perícia à PF

Advogado alega que perfil de conversa é falso e pede apuração

acessibilidade:

kakayO advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, vai pedir à Polícia Federal que pericie o material de investigação sobre o esquema de corrupção no Ministério da Fazenda. Defensor do caso, Kakay alega que o perfil do Skype ? divulgado pela revista Época ? é falso. ?Temos prova de que esse Skype é falso e vamos apresentar à Polícia Federal?, contou.

Na semana passada, a Polícia Federal abriu inquérito contra o chefe de gabinete do ministro Guido Mantega, Marcelo Fiche, e seu substituto, Humberto Alencar, a pedido do próprio ministro. Eles são acusados de ter recebido propina por da mineira Partners R$ 60 mil, empresa que ganhou um contrato para prestar serviços de assessoria de imprensa à pasta.

Kakay, que assumiu o caso nesta segunda-feira (18), alegou que não há, no Skype verdadeiro, o diálogo que menciona que Anne Paiva, que trabalhava como secretária da Partners em Brasília, tenha recebido pedido para fazer saques de R$ 15 mil depositados em sua conta e entregue a Fiche e Alencar em seus gabinetes, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. As conversas seriam entre ela e o diretor financeiro da empresa, Vivaldo Ramos.

Reportar Erro