Crise continua

Sob forte esquema de segurança, eleição na Tailândia é pacífica

acessibilidade:

O governo da Tailândia montou forte esquema de segurança para que a população pudesse ir às urnas neste domingo (2). Apesar de alguns incidentes, a votação foi relativamente pacífica, um dia depois de sete pessoas ficarem feridas por tiros e explosões durante confronto entre partidários e opositores da primeira-ministra, Yingluck Shinawatra, em um reduto do seu partido Puea Thai no norte de Bangcoc.

A votação terminou às 15 horas locais, mas nenhum resultado será anunciado neste domingo. Uma nova votação já está marcada para 23 de fevereiro em 13 das 33 seções eleitorais de Bangcoc, onde o processo foi interrompido. Também sofreram interrupções 37 das 56 seções eleitorais no sul, onde a oposição ao governo também é forte. O processo eleitoral no restante do país não foi afetado.

“A situação geral é calma e não recebemos nenhum relato de violência esta manhã”, disse o chefe do Conselho de Segurança Nacional Paradorn Pattanatabutr. “Os manifestantes estão se reunindo pacificamente para mostrar a sua oposição a esta eleição.”

Um funcionário da justiça eleitoral foi morto com três soldados em um ataque a bomba na província de Pattani, mas a polícia afirmou que o incidente está relacionado à insurgência no sul e não às eleições.

Reportar Erro