Turbulência

Mentira da Infraero revolta sindicato, que reafirma greve de aeroportuários nesta quarta

Infraero disse ter feito acordo, mas foi desmentida

acessibilidade:

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) afirma em nota que, mesmo sem acordo, a diretoria da Infraero publicou um comunicado dizendo o contrário, atitude que revoltou ainda mais os funcionários que pretendem aderir à greve, marcada para começar à meia-noite desta quarta-feira (31). “Não posso esquecer de afirmar-lhes que em nenhum momento essa diretoria do SINA fecha qualquer tipo de acordo sem antes submetermos à apreciação da categoria em assembleias, que serão sempre realizadas em todas localidades”, diz a nota.

Na tarde do último sábado (27), a diretoria executiva do SINA enviou para todos os  dirigentes da base nacional as orientações, procedimentos e diretrizes para serem observados e seguidos para o início e período da greve da categoria.

Em Brasília, a concentração está marcada em frente ao Edifício da Direção da Infraero, próximo ao Aeroporto, a partir das 8 horas, e às 9h30 inicia-se uma “grande manifestação com carro de som, faixas, cartazes”, informa o sindicato.  Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão o aumento salarial real (descontada a inflação) de 9,5% e melhorias em benefícios como o auxílio-creche.

Dependendo do número de pessoas que participarem do protesto, o acesso ao aeroporto pode ser prejudicado, e segundo informações de funcionários da Inframérica, no aeroporto,  já foram acionados o Detran e a Polícia Militar, para garantir a ordem, caso realmente seja feita a manifestação.

Reportar Erro